Aos 85 anos, um idoso decidiu viajar durante 72 dias entre Holanda e Fátima. Após 72 dias a caminhar, desde a Holanda, o homem deu inicio esta quinta-feira a viagem de regresso à sua terra.

Já na casa dos 85 anos, ele fez o percurso desde a Holanda até Fátima, a pé e numa viagem que durou 72 dias. O caso deixou muitas pessoas boquiabertas e foi divulgado pela TVI, esta semana.

Na reportagem emitida pela estação, foi mostrado o percurso do idoso desde que saiu da sua terra até chegar ao local de culto português.

No vídeo, ele dá conta que saiu da Holanda, passou por Lourdes (França), Santiago de Compostela (Galiza) e finalmente chegou a Fátima.

No decorrer da viagem, ele transporta com ele roupa, sapatos, livros, um mapa e outros objetos que podem ser necessários para alguma eventualidade.

Confesso amante de desporto disse ainda que no decorrer da da viagem, ficou alojado em estalagens, hotéis ou casas particulares.

Confessa que é uma aventura de doidos e afirma que faz tudo isto, porque sempre praticou desporto e quer ajudar a promover o desporto paralímpico.

Na quinta-feira, o homem iniciou o regresso a casa. Vai voltar a passar por Lourdes e Santiago de Compostela.

Partilha