Alexandra Lencastre enfrenta acusações de ausência no trabalho: ‘Simplesmente não aparecia’. A actriz criticou a SIC, por não valorizar o seu talento e não cumprir as promessas que lhe fez, levando-a a sair para a TVI.
No entanto, a versão da SIC é bem diferente. Daniel Oliveira, o responsável pelo entretenimento do canal, disse estar surpreendido com as declarações de Alexandra Lencastre e preferiu não entrar em conflito. Mas uma fonte próxima da produção da novela “Flor Sem Tempo” revelou à revista “TV 7 Dias” que a atriz era muito pouco profissional e faltava constantemente às gravações.
“A Alexandra era um pesadelo. Nunca sabíamos se ela ia aparecer ou não. Muitas vezes confirmava tudo na véspera e depois no dia seguinte não atendia o telefone, ou dizia que tinha adormecido, ou que estava com aftas e herpes. Era uma falta de respeito pelos colegas e pela equipa”, contou a fonte.
Por causa disso, a personagem de Alexandra Lencastre na novela teve de ser alterada e reduzida, pois não era possível manter o ritmo das gravações com tantas ausências. A fonte acrescentou que a atriz também se queixava muito do guião e das condições de trabalho.
“Não sei como é que ela pode dizer que se sentiu desvalorizada na SIC, quando foi ela que não valorizou o canal nem o projeto. Ela devia era pedir desculpa por tudo o que fez”, concluiu a fonte.