Alexandre Guerreiro fez uma ameaça à CNN por acusações contra a Rússia. O polémico advogado e ex-espião pró-russo tem defendido as tropas russas, na SIC Notícias, o que tem gerado muitas criticas, por tarde dos restantes comentadores.
Agora com as imagens de Bucha ele não desarma e diz desconfiar terem sido as tropas russas a vitimarem as centenas de civis, dando mesmo a entender que podem ter sido os ucranianos a matarem os cidadão ucranianos como avançam os russos.
Alexandre Guerreiro recorreu à sua conta do Twitter para ameaçar CNN Portugal que anunciou :“Russos matam civis” e “Dezenas de corpos espalhados pelas ruas de Bucha”.
O advogado atirou: “Vou guardar este lead para qualquer eventualidade. A CNN conhece algum facto que lhe permita afirmar “russos matam civis” ou apanhou a onda? Pensava eu que vivíamos num Estado de Direito, no qual a justiça não se baseia em presunções e probabilidades, mas em provas e convicções”, disse o ex-espião pró-russo.
A CNN e muitos internautas estão a responder a Alexandre Guerreiro com vídeos testemunhos de sobreviventes ucranianos, revelando que os invasores russos são os autores do massacre.
Vou guardar este lead para qualquer eventualidade.
— Alexandre Guerreiro (@ATGuerreiro) April 3, 2022
A CNN conhece algum facto que lhe permita afirmar "russos matam civis" ou apanhou a onda?
Pensava eu que vivíamos num Estado de Direito, no qual a justiça não se baseia em presunções e probabilidades, mas em provas e convicções pic.twitter.com/OlA2pv0tss
Nas imagens a seguir podemos ver ataques contra civis em Busha, onde é possivel ver um ataque contra um carro, onde seguia um casal de idosos com morte imediata.
Residents in Makariv and surrounding villages including Kopylov and Motyzhyn told us Russian forces fired randomly into their houses with small arms and at least once with a tank round, as what happened to this house where a family was sheltering in Lypivka. They survived. pic.twitter.com/PmUTmNSk52
— Christiaan Triebert (@trbrtc) March 23, 2022
A CNN filmou ainda drones ucranianos a filmarem ataques sobre civis.
Todos viram as imagens de drone de uma família a ser alvejada na autoestrada enquanto fugia de Kiev…agora podemos ver como ficou o carro onde seguiam…
— ®️an©️uca 🗽 (@rancuca33) April 4, 2022
São mais vídeos adulterados, é necessário investigar a responsabilidade deste caso generais e majores bolcheviques? pic.twitter.com/racJBCT3bL