Alexandre Guerreiro fez uma ameaça à CNN por acusações contra a Rússia. O polémico advogado e ex-espião pró-russo tem defendido as tropas russas, na SIC Notícias, o que tem gerado muitas criticas, por tarde dos restantes comentadores.

Agora com as imagens de Bucha ele não desarma e diz desconfiar terem sido as tropas russas a vitimarem as centenas de civis, dando mesmo a entender que podem ter sido os ucranianos a matarem os cidadão ucranianos como avançam os russos.

Alexandre Guerreiro recorreu à sua conta do Twitter para ameaçar CNN Portugal que anunciou :“Russos matam civis” e “Dezenas de corpos espalhados pelas ruas de Bucha”.

O advogado atirou: “Vou guardar este lead para qualquer eventualidade. A CNN conhece algum facto que lhe permita afirmar “russos matam civis” ou apanhou a onda? Pensava eu que vivíamos num Estado de Direito, no qual a justiça não se baseia em presunções e probabilidades, mas em provas e convicções”, disse o ex-espião pró-russo.

A CNN e muitos internautas estão a responder a Alexandre Guerreiro com vídeos testemunhos de sobreviventes ucranianos, revelando que os invasores russos são os autores do massacre.

Nas imagens a seguir podemos ver ataques contra civis em Busha, onde é possivel ver um ataque contra um carro, onde seguia um casal de idosos com morte imediata.

A CNN filmou ainda drones ucranianos a filmarem ataques sobre civis.