Alexandre Pais garante: “Continuarei a escrever disparates enquanto me apetecer”, disse o autor do blogue “Quinta do Careca”, referindo-se à polémica crónica que o jornal Correio da Manhã publicou.

Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira, foram arrasadas pelo jornalista, tendo a Diretora de Entretenimento e Ficção dando a entender que iria avançar com um processo contra ele.

Pais começou por afirmar: “É verdade, tudo começa e tudo acaba. Em breve, deixarei as minhas derradeiras tribunas, no Record e no Correio da Manhã. Ninguém me empurrou, o que me envaidece, mas são quase seis décadas (!) de atividade – as duas últimas na Cofina – e acho que ultrapassei os prazos de validade mais otimistas“.

E continuou: Quero agora não ter outros compromissos, preciso da vida que me resta só para mim. Daí que também não faça sentido manter este blogue, na realidade um arquivo dos textos que publiquei desde janeiro de 2010. É, assim, tempo de fechar a loja e de agradecer a todos os que tiveram a paciência e a generosidade de me seguir durante tantos anos“, referiu.

Reencontrarei alguns deles no Twitter e no Linkedin, onde continuarei a tecer considerações – e seguramente a escrever alguns disparates – enquanto puder e me apetecer. Até sempre, leitor!, terminou..

Relembre-se que o jornalista referiu-se a Maria Botelho Moniz, como apresentadora “simpática mas robusta”, com tendência a engordar, e a Cristina Ferreira, como a comunicadora que tem os braços flácidos.