Depois de estar entre a vida e a morte, Ângelo Rodrigues é agora monge num templo budista. O ator encontra-se no Nepal, onde passa os dias a rezar com monges e a ensinar inglês a crianças.
Ângelo Rodrigues quase morreu com uma infeção na perna esquerda, devido ao culto da imagem, tendo ficado internado cerca de dois meses.
O actor já realizou cerca de 12 cirurgias e desde então refletiu mais sobre si e o seu interior, motivo pelo qual decidiu valorizar mais esse campo na sua vida.
Ângelo tem passado o seu tempo a dar aulas a crianças, adolescentes e reclusos, em retiros espirituais e trabalho de voluntariado.
O actor passa os dias a rezar com monges e nas suas redes sociais descreveu como tem sido viver na Ásia: “A geração de monges mais novos já se deslumbra com a presença de uma câmara, apesar da reticência dos monges seniores. Não é assim tão difícil ver um monge jovem com um telemóvel e umas botas Timberland. Até o Tibete é poroso à globalização”, revelou.
E completou: “Os mais velhos são sempre mais recatados e conservadores. Contam-me, em tom de confidência, as mais de 200 proibições necessárias para se tornarem bons monges”, completou.
No Nepal, Ângelo não vive com luxos, usa a pouca roupa que levou consigo e come os alimentos que lhe dão. Apenas tem o telemóvel para se poder comunicar com a familia.