Antes da partida, Maniche provocou controvérsia: “Atlético de Madrid…”. Ele voltou a ser o centro de controvérsia após seus comentários sobre o próximo jogo da Liga dos Campeões entre Benfica e Atlético de Madrid.
O ex-futebolista, que já teve passagens por ambos os clubes, fez previsões que não agradaram aos adeptos do Benfica, especialmente por se tratar de um ex-jogador que frequentemente expressa opiniões contrárias ao clube.
Em declarações ao jornal espanhol Relevo, Maniche analisou o estilo de jogo do Atlético, destacando a sua linha de cinco defesas. “O Atlético joga com uma linha de cinco defesas, e o Benfica tem sentido dificuldades quando confrontado com este tipo de sistema. Otamendi, por exemplo, não é muito rápido, e António Silva também não atravessa o seu melhor momento. Vai ser um jogo muito equilibrado nos primeiros 15 minutos, mas depois acho que o Atlético vai dominar”, disse ele.
Além disso, Maniche mencionou que o Benfica pode ser perigoso em jogadas de bola parada, especialmente com jogadores como Di María e Kokçu. Contudo, ele alertou que o Atlético pode explorar os espaços que o Benfica deixa ao pressionar alto.
Por fim, o ex-jogador expressou sua ligação emocional aos dois clubes, mas fez questão de enfatizar sua afinidade com o Atlético, afirmando que deixar o clube foi um dos seus maiores arrependimentos: “Joguei nos dois clubes, mas criei mais amigos e afeto pelo Atlético. Deixar o clube foi um dos meus maiores arrependimentos”.
Esses comentários geraram reações negativas entre os fãs do Benfica, que não hesitam em criticar Maniche por suas previsões pessimistas em relação ao desempenho da sua antiga equipa. O jogo promete ser um grande desafio, e a expectativa em torno do confronto é alta.