Apresentada queixa na ERS contra crónica de Alexandre Pais que criticou a aparência física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.
A critica do jornalista está a ser encarada como uma humilhação às duas apresentadoras ainda que ele diga que se limitou a dar a sua opinião.
De acordo com Alexandre, a apresentadora não está a a “aproveitar a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem“.
“Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“.
E acrescentou: “Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora [Cristina Ferreira], de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio. Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência”, revelou.
Sabe-se agora que foi apresentada uma queixa junto da entidade reguladora dos media (ERC), de acordo com informação do regulador à MAGG: “A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma que os seus serviços se encontram a apreciar a participação sobre a crónica de Alexandre Pais intitulada ‘A imagem é tudo’ publicada no ‘Correio da Manhã’, no dia 1 de abril. Quando houver uma decisão a respeito, a ERC procederá como habitualmente à sua divulgação pública no seu sítio eletrónico”, confirmou o regulador à MAGG.
É agora de conhecimento publico que foi apresentada uma queixa junto da entidade reguladora dos media (ERC) à crónica do jornalista: “A ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirma que os seus serviços se encontram a apreciar a participação sobre a crónica de Alexandre Pais intitulada ‘A imagem é tudo’ publicada no ‘Correio da Manhã’, no dia 1 de abril. Quando houver uma decisão a respeito, a ERC procederá como habitualmente à sua divulgação pública no seu sítio eletrónico”, confirmou o regulador à MAGG.