Diogo tem ascendentes ligados à nobreza. Ele é um dos concorrentes favoritos dos portugueses, quer do lado da mãe como do lado do pai: Lourdes Reffóios Cunha e Victor Manuel Ferreira da Cunha.
O especialista em Marketing Digital nunca deu conta desta característica do seu passado e foi um primo que explicou à revista vidas o porquê: «A família não liga a isso e certamente o Diogo também não. Ele já nasceu noutra geração em que isso já nem era conversa. Mesmo que saiba, ele não é ‘cagão’. Toda a gente em Portugal provém de algum sítio. Temos o bom de ser uma família tradicional, mas que é muito aberta».
Ele disse ainda que «parte da família é originária de Itália» e que «tem todas as cores». Por isso, tal como Diogo Cunha defende dentro do reality show, «não há preconceitos com ninguém, nem com nada».
Para o primo do concorrente: “Este apoio é também confirmado por Frederico da Cunha. «Os pais são pessoas muito discretas; se não apareceram até agora foi porque assim o entenderam. Não me parece que os esteja a desagradar. Eles estão a apoiá-lo, em especial os irmãos.“