O site de notícias e entretenimento Newsner afirmou que uma bebé de 7 meses testou positivo ao coronavírus. O referido site relata a história Emmett Doster, o bebé de 7 meses que desenvolveu febre muito alta na semana passada.

Ela imediatamente entendeu que algo estava errado e decidiu procurar um médico desesperadamente. Ela explica, em particular, ter passado três horas ao telefone para descobrir se um bebé poderia contrair o coronavírus.

O Newsner diz que Courtney conseguiu que fizessem um teste ao pequeno Emmett. 24 horas depois, o veredicto cai: o pequeno Emmett deu positivo ao coronavírus. Ela disse ao canal de televisão americano Alive11 que estava aliviada por saber finalmente do que o seu filho estava a sofrer, mas que a sua provação não havia terminado. “É claro que foi um alívio ter uma resposta clara sobre o estado de saúde do meu filho, mas o pesadelo está longe de terminar. Infelizmente, Emmett ainda está com dores e o seu pequeno corpo está lutar para combater a doença.”

Ainda de acordo com informações divulgadas por Newsner, a condição do menino não melhorou. “Ele tosse mais quando dorme, então é realmente preocupante (…) não há remédio que ele possa tomar, temos que esperar para ver como a situação evolui”. Parece que Emmett provavelmente foi infectado pela avó, que havia testado positivo para coronavírus duas semanas antes. Esta última havia passado tempo com o neto antes que os seus primeiros sintomas aparecessem.