Família é tudo, é o bem mais precioso da vida. Sempre foi e sempre será. Família é amor e amor é decisão para uma vida inteira e não para um único momento.

Família é o bem mais precioso da vida, mas isso depende de controle de qualidade do processo selectivo. O amor inteligente começa com as boas escolhas e concretiza-se e realiza com as pequenas coisas, tais como amizade, cumplicidade, companheirismo e respeito. Essa é a base fundamental para o relacionamento dar certo. O ponto principal é o conteúdo e não a bela embalagem vazia que nada acrescenta.

Família é amor e amor é decisão para uma vida inteira e não para um único momento. Não é brinquedo, não, é algo sério e de extrema responsabilidade, que alterará a vida do casal e de todas as pessoas próximas. Tem de fazer bem para tudo fluir e da melhor forma possível. O resultado dependerá das nossas boas escolhas e, dessa forma, sentir a plenitude de uma família bem constituída, regada de afagos, de ternura, sendo desnecessário qualquer plus que não venha a somar. Família não enjoa, pois as diversas fases da vida vão dando espaço para novas expectativas e, com isso, não deixam a rotina invadir e tomar conta.

Um lar não é feito de tijolos e cimento, é construído com algo a mais, com essência e valores que não se esgotam nem destroem, dos quais fazem parte as pequenas coisas capazes de transformar a família no que realmente valha a pena.

O bom da vida é sentir realização nas pequenas coisas e são estas que fazem tudo se tornar grandioso e com sentido, que levam a uma viagem a um mundo extraordinário, que fazem chegar e permanecer no verdadeiro significado da palavra família.

Família é tudo, sempre foi e sempre será. Nunca cairá em desuso nem estará fora de moda, pois é atemporal.

Créditos: Idelma da Costa (Adaptado)