Bernardina Brito enfrenta outra queixa na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens: “Mais uma batalha…”. Através de um vídeo publicado no Instagram ela disse que foi alvo de uma nova queixa.
A queixa acusa-a de “expor demais” e de supostos maus-tratos aos seus dois filhos, Kévim e Kyara.
“Estou a reviver o mesmo que vivi há 8 anos. Naquela altura, fizeram uma queixa à CPCJ sobre o meu filho, alegando que eu o tinha abandonado para participar num programa televisivo e que ele não tinha bens materiais ou alimentos suficientes. Foi uma queixa anónima e até hoje não sei quem a fez. Felizmente, as assistentes da Segurança Social fizeram o seu trabalho e a queixa foi arquivada, porque não tinha fundamento algum”, começou por recordar.
Agora, oito anos depois, Bernardina enfrenta uma situação semelhante, mas desta vez com os seus dois filhos: “Recebo uma notícia que me tira o chão. A pessoa que fez a queixa não me conhece, não tem qualquer ligação comigo, nem vive perto de mim. Ou seja, tudo o que foi dito são apenas opiniões, o que essa pessoa acha”, desabafou.
A ex-concorrente do ‘Dilema’ também revelou detalhes da nova queixa: “A queixa começa por dizer que o facto de os meus filhos terem participado no ‘Dilema’, no programa do Goucha e no ‘Dois às 10’ mostra que eu os estou a expor demais. Na realidade, os meus filhos aparecem desde pequenos. O meu filho foi o primeiro bebé da ‘Casa dos Segredos’, e desde o nascimento já estava sob os holofotes. A minha Kyara também. Mas o pior foi a acusação de maus-tratos”.
Em lágrimas, Bernardina lamentou “a maldade das pessoas” e afirmou com firmeza: “Se me apetecia ficar deitada na cama a chorar, desistir de tudo? Sim! Mas vou fazê-lo? Não. Esta é mais uma batalha, e não tenho medo. Vai ser difícil ver os meus filhos a serem questionados por assistentes da Segurança Social, sem entenderem o motivo. Mas vou estar lá para ajudá-los. E não, essa pessoa não vai conseguir vencer-me.”
Vê o vídeo aqui: