Betty Grafstein sobre Pedro Pico: “Maluco, louco, alcoólico, doido varrido…”. A situação relacionada com o palacete em Sintra, tem sido objeto de intensa cobertura mediática.
Segundo informações divulgadas, Betty Grafstein teria sido pressionada a assinar documentos que afetariam a propriedade do palacete, uma alegação que ela própria parece confirmar em áudios vazados.
Estes desenvolvimentos surgem no contexto de um acordo entre José Castelo Branco e Pedro Pico, que resultou na transformação do histórico palacete num alojamento moderno, conhecido como Sintra Wow, gerido por Pedro Pico.
Este empreendimento, após um ano e meio de renovações, abriu portas em janeiro de 2023 e tem sido um sucesso entre os hóspedes.
Contudo, a controvérsia não se limita à remodelação do palacete; há também relatos de uma conversa telefónica que sugere um esquema para vender a propriedade, embora José Castelo Branco tenha expressado a sua intenção de não proceder sem o consentimento de Betty.
“Eu não sabia. Ele deu a casa dele a um indivíduo maluco, com quem estava a trabalhar e que fazia grandes escândalos. Era louco e um alcoólico, doido varrido. Ele deixou a casa ao seu cuidado durante 10 anos, sem qualquer retorno“
A complexidade desta situação é agravada por disputas legais e acusações de manipulação, refletindo a tensão e o drama que muitas vezes acompanham questões de património e relações pessoais.