A bizarra história de Gonçalo da Câmara Pereira que perdeu tudo por erro médico. Em entrevista no programa ‘Goucha’, da TVI, ele disse a Manuel Luís Goucha que lhe foi diagnosticado um cancro no fígado, no rim e no pâncreas. 

De acordo com o médico: Mandou-me fazer uma série de exames e seis meses depois fui lá e ele volta-se para mim e diz-me assim ‘a boa notícia é que tens um cancro no fígado e no rim. Estes são tratáveis. A má é que já está no pâncreas. É um ano de vida’. Eu perguntei-lhe se ia ter um ano de vida e ele disse: ‘vamos tentar, vamos tentar’. E eu fiquei sentado”, frisou.

O fadista acabou acabou por dar conta da triste notícia à familia e que iria pagar todas as suas dividas: Devia dinheiro, tinha dívidas…, referiu.

Gonçalo da Câmara Pereira deixou o tempo passar e sentia-se sempre bem: “Afinal não era nada. Era uma má configuração congénita no fígado, num rim era uma pedra e no pâncreas era um quisto”, disse.

E concluiu: Vendi tudo, paguei a toda a gente e agora não tenho dinheiro, não tenho vacas, estou sem nada. Vou começar a vida nova”, frisou.