Bruxo de Fafe vai a casa assombrada e diz ter incorporado espírito maligno. Ele esteve na “Casa Amarela” de Ovar, para perceber se são reais as histórias que se contam referindo ser uma casa assombrada.
Toda a população de Ovar conhece a “Casa Amarela”, construída em 1952. Segundo se conta, o dono da casa nunca aceitou o namoro da filha com um rapaz de família pobre acabando por matá-lo, mas o pai suicidou-se de seguida por arrependimento.
A casa acabou vendida a uma familia que acabou por fugir durante a noite, justificando com fenómenos paranormais. Mais tarde, uma empresa de sucesso comprou a casa, acabando por falir faliu.
Por todos esses motivos, o Correio da Manhã lançou o desafio ao Bruxo de Fafe, por forma averiguar se todas as histórias eram verídicas. No decorrer do ritual, ele incorporou um espírito maligno que ali reside: “Vou-te matar, vão embora daqui, deixem a minha casa”, afirmou o Bruxo.
“Quando aqui entrei, não sabia o que ia encontrar. O objetivo era ver se a casa estaria mesmo assombrada, ou se tudo não passaria de um mito. Posso garantir que esta casa tem um espírito maligno, alguém que aqui se suicidou. Mas também há outras duas mortes aqui”, afirmou.