Um cão abandonado foi encontrado na rua a pedir comida. É muito triste um animal ser abandonado pela sua família.

As famílias podem recusar-se a cuidar de cães doentes ou idosos, mas não percebem a quantidade de miséria que traz ao cão quando o abandonam.

Ray, um Labrador Retriever de 8 anos de idade, foi encontrado sozinho a deambular nas ruas de Torrance, Califórnia, depois de ser abandonado pela sua família. Os seus olhos estavam tristes e crostosos. A fome tornara o seu corpo esquelético, e o seu pelo estava a cair.

Ray foi resgatado pelo abrigo Carson Shelter, na Califórnia. Os voluntários do abrigo ajudaram Ray a recuperar parte da sua saúde, mas ele permaneceu deprimido. Logo, ele foi colocado para adoção. Parecia que a preferência por cães idosos era bastante baixa.

Mas Ray foi adotado! O amor de Ray pelos humanos não mudou nem um pouco. Ele ainda responde a todos os humanos com amor.

Vê-lo tão triste e abatido parte o coração de qualquer um. O seus olhos não conseguiam esconder: ele estava extremamente deprimido. E a causa desta angústia era o abandono.

Apesar de todas as dificuldades e riscos que enfrentou na rua e mesmo tendo sofrido ao perceber que havia sido abandonado, o animal não deixou de confiar no ser humano, com quem ele permaneceu sendo fiel e amável.

A prova disso foi a forma como ele se comportou com as pessoas que trabalharam voluntariamente no seu resgate. O animal lambeu mãos de quem o retirava das ruas, o cão de olhos tristes mostrou o afeto que tem dentro de si.

Créditos: I Love My Dog

Partilha