Um cão esperou na varanda semanas após família mudar-se e deixá-lo para trás. Cupido assistiu enquanto a sua família fazia as malas, carregava caixas no carro e se afastava. Ele não tinha certeza do que estava acontecendo ou por que não foi convidado a se juntar a eles.
Tudo o que sabia era que aquele lugar era a sua casa. E ele esperava que, se esperasse o suficiente, a sua família voltaria.

Os vizinhos ligaram para Janine Guido, fundadora do Speranza Animal Rescue para denunciar um cachorro a dormir na varanda de uma casa em Harrisburg, Pensilvânia. “Tudo o que me disseram foi que seus proprietários se mudaram e o deixaram para trás”, disse Guido. “Perguntei a várias outras pessoas se elas sabiam alguma coisa sobre o cachorro e elas apenas disseram: ‘Eles se mudaram.’”

Guido viu Cupido a comer da lixeira, mas quando ela tentou se aproximar dele, ele correu de volta para o seu lugar seguro. Ele saltouu freneticamente e arranhou a porta – implorando para entrar.

Esse pequeno ato partiu o coração de Guido. Guido tentou convencer Cupido a comer alguma coisa, mas o cão nervoso fugiu.
Depois de 30 minutos a perseguir o cachorro pelas ruas, Guido finalmente descobriu como conquistar a sua confiança. Tudo o que ela precisava fazer era dizer a ele que tudo ia ficar bem: “Parece idiota, mas eu juro que ele sabia o que eu estava dizendo a ele”, disse Guido. “Ele literalmente se aproximou, sentou-se e permitiu que eu o amarrasse.”

Ela continuou a explicar o que estava acontecendo com Cupido durante toda a volta para casa. Desde que chegou ao resgate, Cupido está lentamente se acostumando com o novo ambiente.
“Ele não passou de um cavalheiro mais doce desde que veio ao resgate”, disse Guido. “Podes dizer que ele ainda está realmente confuso. Mas ele está feliz em conhecer todos com a cauda a abanar.”