Carlos Cruz quer justiça e que Portugal seja condenado. O antigo apresentador pretende que haja uma revisão da sentença pelo crime de abuso s**, ao qual cumpriu 6 anos de prisão.
Assim sendo, Carlos Cruz recorreu ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e pretende a condenação de Portugal, por denegação da justiça por parte do Estado, mais concretamente ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que se recusou a reabrir o processo mesmo depois de o Tribunal Europeu ter condenado Portugal por não ter garantido ao apresentador de televisão um “processo equitativo”.
Ainda que o TEDH tenha condenado Portugal, não deu indicação de qualquer indemnização a Carlos Cruz , defendendo apenas que a condenação do nosso país.
Ricardo Sá Fernandes, apresentou a queixa há cerca de duas semanas e, poucos dias depois desta decisão, contou as suas intenções. “O que nós pedimos nesta nova queixa é que Portugal seja condenado por violação do processo e denegação de justiça e, se o conseguirmos, pedir novamente a revisão da sentença e um novo julgamento.”