Carta aberta de Pedro Chagas Freitas ao capitão da Seleção.
O escritor português emocionou ao escrever uma Carta aberta e de apoio a Cristiano Ronaldo. Podes ver a carta na íntegra a seguir:
Eu compreendo Cristiano Ronaldo.
Eu sei que quando temos um filho hospitalizado tudo o resto desaparece. Eu sei que quando existe a possibilidade de algo de mau, de muito mau, acontecer a um filho tudo o resto desaparece. E o mínimo que pedimos a quem está na nossa vida, profissional ou pessoal, é que respeite a pessoa que somos nesses momentos. A pessoa frágil, encolhida, em pânico, que somos nesses momentos.
Eu compreendo Cristiano Ronaldo.
Eu também já rasguei um contrato porque não respeitaram a minha dor. Eu também já rasguei um contrato porque não perceberam que eu sofria, que a minha família sofria, porque não perceberam que não me interessavam números, apresentações, vendas de livros, quando havia a possibilidade de algo mau, muito mau, acontecer a um filho.
Eu compreendo Cristiano Ronaldo.
Quem não respeita o que sofremos não merece o nosso respeito. Quem não respeita o nosso medo não merece o nosso respeito. Quem é indiferente ao que nos faz chorar não merece o nosso respeito.
Eu compreendo Cristiano Ronaldo.
Não sei se foi na hora certa, se disse as palavras certas, se escolheu o veículo certo, o jornalista certo. Sei que me revi nas palavras, no sentimento, de quem não consegue continuar a ter uma relação, nem que seja só profissional, com quem foi frio, distante, com a dor mais funda que a vida nos pode dar.
Eu compreendo Cristiano Ronaldo.