Carta aberta a Rafa que está a comover Portugal: ‘chegou a hora de responder a quem o pisou’, diz a mesma referindo-se ao facto do jogador do Benfica ter renunciado à Seleção Nacional, aos 29 anos.

Muitos têm se mostrado solidários com um jogador, já que consideram que o selecionador Fernando Santos nunca lhe deu o valor devido.

Numa página de apoio ao Benfica – ‘Benfica Maestro’ -pode ler-se uma carta aberta deixada ao jogador:

“Dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional ainda antes do jogo frente à Irlanda, Rafa tem gerado desconforto nos bastidores da formação. A estrutura da Federação Portuguesa de Futebol sente que o extremo do Benfica não tem estado totalmente comprometido nos trabalhos da equipa das quinas e considera a sua personalidade complicada. ”

16 DE NOVEMBRO DE 2021

Isto foi o que se escreveu à data sobre Rafa Silva, injustamente tratado por esta seleção de amigos do Ronaldo , ninguém desmentiu ou defendeu Rafa , nem selecionador nem Federação

Hoje chegou a hora de responder a quem o pisou…

“Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos. Representei as seleções nacionais em 40 ocasiões, ajudei a conquistar o Euro-2016 e a Liga das Nações e estarei sempre na primeira fila a apoiar a equipa de todos nós. Estou certo de que a Seleção Nacional continuará a dar alegrias aos portugueses, desde logo na Liga das Nações e no Mundial2022”

Os Benfiquistas estão aqui para te apoiar Rafa, a nossa seleção é o Sport Lisboa e Benfica”.