Namorados na juventude, casal reencontra-se após 50 anos e casa-se em lar de idosos.

Namorados na juventude, um casal reencontrou-se após 50 anos e casou-se em lar de idosos. Uma história de amor que atravessou o tempo. É assim que o reencontro de dona Antónia e Paulino pode ser explicado. Namorados cerca de 55 anos atrás, eles voltaram se encontrar e a conviver diariamente após se mudarem para um lar de idosos. Foi lá que eles viram o sentimento de anos antes voltar a despertar.

O relacionamento comoveu quem conheceu o casal e gerou uma onda de solidariedade para celebrar o amor dos dois com uma festa de casamento. Foram mais de 100 voluntários que contribuíram para o sonho se tornar realidade.

Casal casa-se 55 anos após namoro

Vizinhos de porta na infância, Antonia Leni Crepaldi e Paulino dos Santos Filho tiveram um relacionamento breve quando tinham 16 e 15 anos, respectivamente. O namoro durou apenas seis meses e seguia os moldes da época – o que seria considerado apenas um engate para os dias atuais.

casal reencontra-se após 50 anos

Para o coração dos dois, no entanto, o sentimento construído ficou guardado até o momento do reencontro no Lar Irmã Tereza, em São Caetano do Sul (SP).

Antes de voltarem a conviver, ambos seguiram as suas vidas, casaram e tiveram filhos, mas bastou se reencontrarem para que o amor de antes ressurgisse. Tudo aconteceu quando Antónia, após ser diagnosticada com depressão e ter tentado suicídio, mudou-se para o lar de idosos onde Paulino morava desde um acidente que sofrera.

Assim que a viu, ainda de costas, Paulino reconheceu a antiga namorada. Antónia, contudo, precisou conversar com ele para lembrar dos tempos da adolescência.

Se sentindo melhor ao lado de alguém conhecido, ela passou a se reaproximar do antigo namorado. Não demorou muito para que viesse um novo pedido de namoro, que foi selado com um beijo entre os dois.

Casamento de Antónia e Paulino

No dia dos namorados de 2019, Paulino resolveu fazer uma surpresa para a amada. Com uma aliança de ouro, ele fez o pedido de casamento à Antónia, que prontamente aceitou.

casal reencontra-se após 50 anos

Quase nove meses depois, eles se reuniram para celebrar o grande dia. E contaram com a ajuda de muitas pessoas para verem o sonho acontecer.

Graças a ajuda de 100 voluntários e de uma vaquinha realizada na internet, os noivos puderam comemorar ao lado dos filhos, familiares e outros idosos a sua história de amor.

A noiva escolheu um vestido azul claro para a cerimónia e entrou ao som de “Ainda Bem” de Marisa Monte, música que diz muito sobre a história dos dois.

casal reencontra-se após 50 anos

A decoração contou com flores doadas por um casal que se casou um dia antes, além de doces e bolos feitos especialmente para eles. Biscoitos decorados com as iniciais dos noivos completaram a mesa do bolo, além de outros doces.

A Ferver

Revelação bombástica! Daniela Ventura fala ao telefone no confessionário e envolve-se com David Maurício.

Revelação bombástica! Daniela Ventura falou ao telefone no confessionário e envolveu-se com David Maurício....

Ex-concorrente fala sobre vitória de Inês Morais no Big Brother: foi graças a Catarina Miranda?

Ex-concorrente falou sobre a vitória de Inês Morais no Big Brother: foi graças a...

Goucha faz pedido curioso a Inês Morais: “Ensine-me alguns palavrões, já não os digo com frequência”

Goucha fez um pedido curioso a Inês Morais: “Ensine-me alguns palavrões, já não os...

Artigos Relacionados

Revelação bombástica! Daniela Ventura fala ao telefone no confessionário e envolve-se com David Maurício.

Revelação bombástica! Daniela Ventura falou ao telefone no confessionário e envolveu-se com David Maurício. Ela acabou por ser a segunda classificada do "Big Brother...

Ex-concorrente fala sobre vitória de Inês Morais no Big Brother: foi graças a Catarina Miranda?

Ex-concorrente falou sobre a vitória de Inês Morais no Big Brother: foi graças a Catarina Miranda? Inês foi coroada como a grande vencedora do...

Goucha faz pedido curioso a Inês Morais: “Ensine-me alguns palavrões, já não os digo com frequência”

Goucha fez um pedido curioso a Inês Morais: “Ensine-me alguns palavrões, já não os digo com frequência”. Numa conversa descontraída na TVI, eles abordaram...

TVI: Inês Morais evita amizades com a maioria dos colegas do Big Brother.

Inês Morais evita amizades com a maioria dos colegas do Big Brother. Ela foi a grande vencedora do Big Brother 2024, e na sua...

Daniela Ventura recusa amizade com Inês Morais.

Daniela Ventura recusa amizade com Inês Morais. Ela expressou que não tem interesse em desenvolver uma amizade com Inês Morais, apesar de reconhecer as...

“É difícil acreditar que não ganhou!”: A resposta impactante de Daniela Ventura.

"É difícil acreditar que não ganhou!”: A resposta impactante de Daniela Ventura. Inês Morais juntou-se ao prestigiado círculo de vencedores do "Big Brother". A sua...