Um casal reencontrou o seu gato dez anos depois do seu desaparecimento. O casal recebeu uma chamada a dizer dizendo que o seu gato desaparecido tinha aparecido.

Big Ginge, estava desaparecido há mais de 10 anos. Em 2011, logo depois de se casar, o casal levou os seus três gatos (Weasel e os seus filhos Diesel e Big Ginge) na sua lua de mel de estadia com eles – a apenas 40 quilómetros da sua casa em Birmingham.

O casal ficou preocupado quando Big Ginge desapareceu do seu barco nas férias. Colin, de 61 anos, disse: “Sempre que levamos os gatos de férias, nunca houve qualquer problema com eles encontrarem o caminho de volta, embora às vezes pudéssemos ter que ficar uma noite extra se eles não voltassem a tempo.

“Os outros voltaram normalmente, mas Big Ginge não, então ficamos mais cinco dias e caminhamos quilómetros ao redor da área chamando seu nome e colocando cartazes. Nós o registamos como desaparecido no seu microchip, mas infelizmente tivemos que sair.”

Dez anos depois, o casal recebeu uma ligação inesperada para dizer que o seu gato havia sido encontrado em Staffordshire.

O que o gato fez durante a sua ausência de 10 anos permanece desconhecido, mas sa ua história enfatiza a importância de se obter chips de localização para animais de estimação.

Colin acrescenta: “Por enquanto, vamos mantê-lo dentro de casa. Ele parece muito contente e não demonstrou interesse em se aventurar.