O “Caso Hélder” está a dividir opiniões nas redes sociais e a TVI e Cláudio Ramos estão a ser também criticados por muitos fãs do programa.

«No Big Brother as atitudes sexistas, homofóbicas, xenófobas e racistas são inadmissíveis tal como na nossa sociedade», afirma a produção.

A verdade é que Cláudio Ramos viu ser recuperado um vídeo e está a ser atacado com isso, já que numa entrevista em 2014 ao canal Q, ele disse que tinha muito preconceito com as bichas.

No Instagram oficial do BB2020, são dezenas de comentários a criticar a produção e o apresentador: «A TVI devia ter vergonha do que estão a fazer ao rapaz!! O Cláudio Ramos não tem ponta por onde se pegue. O BB mal começou e já está a bater no fundo… É tudo pelas audiências?! Atenção, são pessoas reais.»

«Os portugueses é que vão decidir = TVI a querer ganhar dinheiro !!!! E o povinho a cair e a ligar para expulsar um rapaz que foi humilhado em plena televisão nacional sem motivo nenhum !!!»

«Pergunto à @tvioficial e ao @bigbrothertvi se os direitos humanos estão à venda para esta votação para a expulsão do Hélder ser paga?»

«O que fizeram ao Hélder foi um exagero, a TVI não pode falar muito, porque também tiveram atitudes preconceituosas com a Slávia, pois não meteram a base do tom dela. O Hélder devia de ficar, trata bem todos e nós sabemos isso. Ele não fez por mal, nem o Edmar se sentiu ofendido.»