Catarina Furtado foi vencedora mas revelou que nenhuma das outras nomeadas lhe deu os parabéns. Cristina Ferreira foi uma das nomeadas. Catarina Furtado assume que provavelmente também faria o mesmo: “Não somos amigas ao ponto de trocarmos mensagens”

Catarina Furtado foi juntamente com Cristina Ferreira, Leonor Beleza, Paula Amorim e Elvira Fortunato nomeada para o ‘Prémio Best Public Leaders -Liderança Feminina’, sagrando-se a grande vencedora.

Em entrevista à revista TV Guia, afirmou sentir-se feliz e lisonjeada pela atribuição do prémio confessando no entanto nunca se ter sentido uma líder, mas fica muito agradecida pois sentiu que “alguém está atento ao meu trabalho. Enquanto comunicadora, aquilo que sempre quis fazer na vida é passar mensagens…”, lê-se na entrevista.

Quanto à atitude das outras personalidades que também estavam nomeadas revelou que nenhuma delas a parabenizou  pela vitória: “Por acaso não… Ninguém.”, confessa.

Mas assume que “Eu, se calhar, também não daria se elas ganhassem. Por falta de tempo, de gestão de agendas.”, disse.

Quanto a Cristina Ferreira, vencedora do mesmo prémio em 2019 e nomeada novamente em 2020, Catarina Furtado diz que apesar de serem colegas de profissão e se conhecerem, apenas existe respeito e não uma amizade que seja de trocar mensagens:

“Respeitamo-nos mutuamente, mas não somos amigas a ponto de trocarmos mensagens numa situação destas”, referiu.