Catarina Miranda foi expulsa ‘propositadamente’ do “Dilema”: “excesso de confiança”. A saída da jovem do programa “Dilema” gerou um intenso debate no cenário televisivo português.
No “Noite das Estrelas”, a apresentadora Maya questionou se o resultado da votação teria sido diferente se o objetivo fosse salvar concorrentes em vez de expulsá-los, sugerindo que Catarina poderia ter permanecido na competição: “foi para expulsar propositadamente”, até porque “sabiam que a Catarina tinha realmente muitos inimigos e que a Catarina ia sair”.
A estratégia da TVI foi posta em causa, com alegações de que a expulsão de Catarina foi intencional, devido ao seu número de adversários.
Já Bernardina Brito refletiu sobre a natureza do karma e as consequências das ações de Catarina, destacando o perigo do excesso de confiança e a inevitável falta que a sua presença traria ao programa: “O erro dela foi mesmo esse excesso de confiança e há muitas pessoas lá fora que não apreciam, de todo, isso (…) ela até mudou um bocadinho. Que ela ainda ia trazer muito à casa e que vamos sentir falta? Vamos”.
“Deve ter sido uma chapada mesmo… acredito que ela deva estar mesmo… É o karma, o karma é fodido. É o que o meu pai sempre me disse: ‘filha, não subas muito alto, quando caíres a queda é grande’”