Em plena pandemia, centenas de passageiros ‘entupiram’ o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Na origem do ajuntamento estará a chegada de vários voos no espaço de 1h30 e um grande fluxo de pessoas a passar nos controlos do SEF.
A ANA Aeroportos de Portugal refere que: “A ANA confirma um maior afluxo de passageiros na área das chegadas do aeroporto de Lisboa, que resultou numa espera mais demorada devido à necessidade de realização do devido controlo documental obrigatório a todos os passageiros, efectuada pela autoridades competentes, o SEF (testes PCR+preenchimento de formulário travel.sef.pt)”, avança ao CM.
“A ANA está empenhada em colaborar ativamente com o SEF, na medida do que lhe é possível, para assegurar o cumprimento dos procedimentos de segurança sanitária legais com diminuicao dos constrangimentos para os passageiros”, conclui.
O SEF em informações prestadas ao CM afirmou que os passageiros vêm desinformados não trazendo esse mesmo formulário previamente preenchido. Fonte do SEF afirma ainda que seriam “mais de mil pessoas” que se juntaram naquele espaço e que para escoar tanta gente “uma hora não chegaria”.