“Eu chamei de doença a isto dos grupos”. Os reality shows são uma fonte de lucro para os grupos de apoio, que se dividem entre os fanáticos e os oportunistas.
Zé Pedro Rocha, ex-participante do Big Brother 2023, contou à TV 7 Dias como funcionam esses grupos, algo que eu já denuncio há anos. Ele disse que viu provas de que uma pessoa gastou 500 euros e outra 200 euros, só para o eliminar da ‘casa’, votando na concorrente Anastasiya.
Zé Pedro Rocha afirmou: “Eu acho que isso é uma doença, essa coisa dos grupos. Cada um sabe o que faz com o seu dinheiro”. Ele confessou que não imaginava que os grupos agissem dessa maneira, e que a disputa é muito maior cá fora do que lá dentro, o que é uma opinião compartilhada por todos os ex-concorrentes.
Ele revelou também que um grupo de apoio de um concorrente consegue juntar facilmente 4 mil euros por semana para votar, sem contar os que votam nos concorrentes individualmente. E ainda disse: “as pessoas enviam dinheiro para as equipes para elas votarem”, disse ainda o ex concorrente.