Chefs internacionais elegem Peixe Português como o melhor do mundo. O peixe capturado em Portugal é considerado um produto da mais alta qualidade.

A baixa salinidade e os 300 dias de sol por ano fazem das nossas águas as mais ricas em plâncton. Que “em conjunto com o carinho dos nossos pescadores”, fazem o peixe português tão famoso. O melhor do Mundo, que chega aos melhores chefs do mundo em 24 horas, especialmente para os restaurantes de estrela Michelin”.

Os portugueses são especialistas em cozinhar peixe e marisco como poucos, oferecendo assim um produto de ainda maior qualidade, apreciado por pessoas de todo o Mundo.

A história e a localização de Portugal, liga-nos ao mar e às artes da pesca. A importância da pesca como actividade económica ao longo dos tempos é inquestionável, manifestando-se por exemplo na cunhagem de moedas com motivos alusivos à pesca.

A nossa longa tradição de apreciadores de pescado leva a que os actuais consumos per capita rondem os 60 kg e sejam os mais elevados da União Europeia, perspectivando-se um aumento da procura face à crescente informação sobre os benefícios dos produtos da pesca e aquacultura para a saúde e para o bem estar em geral.

Créditos: blogspotr