A chuva de criticas não demove Cristina Ferreira. Margarida Bakker, a filha de Alexandra Lencastre é mais uma que critica a Tininha por ter contratado a filha de Maria Cerqueira Gomes.
«Olá, o meu nome é Margarida Bakker e sou atriz. Também sou filha da Alexandra Lencastre. Há quem diga que isso me define, o que acho que é um bocadinho redutor. No entanto, não estou aqui para falar sobre isso. Estou aqui para falar da preferência que se dá à beleza e ao número de seguidores ao invés da formação e talento, por assim dizer».

Ainda refere que «é um problema que já vem de trás e que, pela primeira vez, foi assumido na imprensa como fator influente de contratação».

«Acho também que já é um problema que vem tão de trás que nos remete, por exemplo, para ‘Morangos com Açúcar’, que contratava jovens dia sim, dia não (…) Muitos não tinham formação e acabaram por ter a chamada ‘escola Morangos’»

«Para onde vão os formados? Para onde é que eles vão? Para as caixas de supermercado… Não me estou a lembrar de mais nada».

Gonçalo Ícaro é também um jovem actor que colocou um vídeo nas redes sociais e conta já com mais de 100 mil views.

«Cristina, deste a oportunidade a uma miúda de 18 anos, que já podia ter uma formação. Esta miúda, por ser filha de quem é – de uma apresentadora de televisão, de repente teve direito a um casting, que não chega a toda a gente, e é lhe dada de bandeja uma oportunidade com que muitos sonham».

“O que é bonito nesta profissão é irmos vivendo as coisas aos poucos. Não é entregarem-nos as coisas de bandeja, porque as pessoas no futuro nunca vão sentir a importância do feito delas“.

“As pessoas estão em casa confinadas, aborrecidas com tudo o que se passa, por não conseguirem trabalhar e têm de ler certas coisas como ‘filha de apresentadora x, y, z da TVI com 55 mil seguidores consegue um lugar numa novela’”, frisa.