O companheiro de Sónia Melo, a bombeira falecida, expressou-se pela primeira vez. Francisco Cunha, noivo de uma das bombeiras que perdeu a vida a combater um incêndio quebrou o silêncio nas redes sociais após a tragédia.
Sónia, que também era enfermeira no Hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz, em Oliveira do Hospital, estava prestes a casar com Francisco, que é dono de uma pastelaria e também bombeiro.
No incêndio, dois dos colegas de Sónia conseguiram escapar, mas Paulo Santos e Susana Carvalho tiveram o mesmo destino trágico que ela.
Na sua homenagem, Francisco expressou a profunda dor que sente: “Neste momento de dor profunda, é difícil encontrar palavras que consigam expressar o que sinto. Perdi não só a minha companheira, mas uma parte de mim… Alguém que me trouxe luz aos meus dias e, com a sua presença, mudou a minha vida.”
Ele continuou, afirmando que, apesar da perda, levará consigo as memórias e o amor que partilharam: “Embora já não possamos estar lado a lado, levo comigo o teu sorriso, a tua alegria e todos os momentos que partilhámos. Que encontres paz, meu amor, e que o amor que vivemos seja para sempre a lembrança mais bonita de uma história que nunca terá fim. Será sempre a minha enfermeira. Vou orgulhar-te todos os dias de ti.”