Carnaval sustentável: Faz confetis ecológicos com folhas de árvores. Uma grande tendência atualmente tem sido a sustentabilidade. E muitas vezes no nosso dia a dia, temos dificuldade em descobrir novos hábitos para serem adotados a favor do nosso meio ambiente.

Com o carnaval já à nossa porta, eis que surge uma ideia incrível: confetis ecológico! Feito a partir de folhas secas ou já caídas das árvores, usando um furador de papel e já está!

Já estás preparado para curtir o carnaval com os teus confetis naturais e biodegradáveis! E não é só o papel com corante químico dos confetis tradicionais, a embalagem plástica também será poupada de gerar lixo. E além de tudo, é de graça!

A ideia do engenheiro ambiental Vitor Hugo Sampaio no perfil do instagram Referencial Verde, o ECOnfetis é uma solução simples e prática para se diminuir o lixo nas ruas nesse período de vários dias de festa.

Uma dica super divertida que vai desde a procura dos materiais para a fabricação até a hora de ir para o carnaval, todos vão adorar entrar na brincadeira. Mais consciência, menos lixo!