Um chef de cozinha ofereceu um emprego a uma cozinheira despedida de escola por alimentar menino com fome. O chef espanhol José Andrés disse que
Bonnie Kimball foi uma “heroína”.
A trabalhadora da cantina do Instituto Mascoma Valley Regional Cannan (New Hampshire, Estados Unidos) foi demitida por ter permitido que um aluno comesse, apesar de não ter dinheiro na conta e cuja família liquidou a dívida no dia a seguir.
O chef espanhol, de 49 anos, partilhou a notícia nas redes sociais e ofereceu através um trabalho a Kimball num dos seus novos restaurantes que irá abrir.
A funcionária do bar escolar em New Hampshire, EUA, foi despedida por oferecer o lanche a uma criança sem dinheiro para pagar.
Bonnie Kimball, estava na caixa da cafetaria da Escola Secundária Mascoma Valley Regional, quando percebeu que o cartão de um aluno que tentava pagar o almoço não tinha dinheiro
“Diz à tua mãe que a tua conta está sem dinheiro”, disse a funcionária ao aluno, antes de o deixar passar sem pagar.
Um dos gerentes do espaço reparou no sucedido e questionou Bonnie que acabou por perder o emprego dias depois.
A mulher recebeu um documento oficial com a justificação para o seu despedimento, que referia que o seu comportamento “não estava de acordo com os procedimentos do serviço de caixa, as políticas de cobrança da escola e a regulação federal para refeições à borla”.
O responsável da empresa negou as acusações e afirmou que jamais “autorizaria um empregado a não dar de comer a um aluno ou a um funcionário” e que Bonnie “não seria despedida por este gesto”.