No hospital Doctors Medical Center, em Modesto, Califórnia, as crianças conduzem mini-carros até ao bloco operatório para reduzir o medo.Passar por uma cirurgia pode ser um momento bastante stressante.

O facto de existir a possibilidade de as coisas correm mal e não acordarmos mais é capaz de deixar qualquer um ansioso. Já para não falar do ambiente de um hospital e das salas de cirurgias também não ajuda a manter a calma e a sentirmos-nos mais confortáveis.

Se tudo isto é difícil para nós adultos, então para uma criança é pior, ainda ue não entendam o que se passa, vêem-se sozinhos com um grupo de pessoas desconhecidas, num lugar estranho.

Foi precisamente a pensar nisso que o hospital Doctors Medical Center, em Modesto, Califórnia, disponibilizou dois mini-carros (um Mercedes preto e um Volkswagen Beetle rosa doado por uma das funcionárias) para o seu programa pediátrico para que as crianças possam descontrair antes de entrarem para uma cirurgia.

Podendo ser controlados tanto pelas crianças como através de um controlo remoto, esta é uma excelente forma de não só ajudar as crianças a relaxar antes de entrarem para uma sala de cirurgia, deixando-as alegres e divertidas, como até os próprios pais, que acabam por ficar mais tranquilos ao verem os seus filhos mais descontraídos e divertidos.

Além das crianças se divertirem imenso com os seus carros cheios de estilo, podem até ouvir a sua música favorita enquanto “conduzem” até à sala de operação.

A alegria das crianças é a prova de que esta foi, sem dúvida, uma excelente ideia! ❤️

Créditos: Sábias Palavras