Cristina Ferreira assume derrotas na TVI: “Pensei errado durante dois anos”. Ontem, dia 13 de janeiro ocorreu a segunda edição da palestra “Cristina Talks”.
A apresentadora da TVI confessou «Tínhamos 1000 bilhetes vendidos. Mas eu sabia que hoje íamos estar aqui 10.000 pessoas, não duvidei nem um único momento que vocês estariam aqui, obrigada por isso».
A Diretora de Entretenimento e Ficção admite ainda que durante estes dois anos a comandar e estação de Queluz errou: “Todos os dias alguém escrevia que a Cristina era a maior, a Cristina consegue tudo. A Cristina ganha sempre as audiências. Era tão fácil, mas hoje não venho aqui fingir. Os últimos dois anos foram… não consigo aplicar a palavra difícil… mas os últimos dois anos foram estranhos […] Porque quando eu achei que uma decisão tinha sido a mais feliz… Eu queria muito, aquilo que estava a escolher, isso provocou alguma desilusão nas pessoas”.
A apresentadora fala ainda da desilusão que foi para muito o facto de ter deixado a SIC e regressado à TVI, deixando de ser uma grande profissional para passara. ser uma grande vaca: “As pessoas ora escreviam que o programa era espetacular e diziam ‘adorei’ e de repente escreviam ‘és uma grande vaca’. E eu não sei o que é que fiz. Acho que demorei dois anos a perceber isto. Mas fui para a frente. Eu tinha que ir para a frente”.
“Acho que a última semana é o fim de um ciclo. Não falarei mais dele porque nós somos o que pensamos. E eu pensei errado durante dois anos. Eu pensei todos os dias em quem me queria destruir e a única coisa em que eu devia ter pensado era no que eu estava a construir”.
Porém, Cristina Ferreira não desarma e assume-se firme:“É por isto que eu tenho que pedir desculpa a todos os que fazem a TVI. Porque vi no olhar deles: ela voltou, nós vamos conseguir, vamos ser capazes… e nós já conseguimos muito, estamos a uma distância de 20 mil pessoas da SIC”, concluiu.