Cristina Ferreira CNN Entrevista
Cristina Ferreira foi a convidada de estreia do programa CNN Entrevista, onde abordou alguns dos momentos mais marcantes da sua carreira. A apresentadora falou sobre a sua polémica mudança da SIC para a TVI, a batalha judicial que se seguiu e a forma como lida com a exposição mediática.
“Nunca me vou esquecer do sítio de onde vim”
Questionada sobre possíveis erros no seu percurso, Cristina Ferreira foi direta: “Eu errei. Mas se me perguntarem qual foi aquele erro que hoje mudaria, porque me trouxe muitos dissabores… não há nenhum.” A comunicadora destacou que, apesar da controvérsia, a sua mudança para a TVI não foi um erro na sua perspetiva, mesmo que tenha sido vista assim por outras pessoas.
A apresentadora também recordou o processo judicial que enfrentou devido à rescisão com a SIC, sublinhando que manteve-se fiel às suas convicções: “Nem que tivesse ficado sem nada, aquela foi a minha escolha.” Cristina considerou injusto o processo, afirmando que sempre pretendeu cumprir os seus compromissos.
Cristina Ferreira CNN Entrevista: A comparação com Rúben Amorim
Durante a entrevista, Cristina Ferreira comparou a sua saída da SIC com a recente transferência de Rúben Amorim para o Manchester United: “Elogiaram essa decisão. Quantas pessoas disseram isso em relação a mim? Muito poucas. Nessas alturas, notam-se as diferenças entre áreas da sociedade e entre ser homem e mulher.”
A apresentadora também abordou o impacto da fama e da exposição mediática. “Sinto muita injustiça na forma como não posso, em tribunal, defender-me, porque sou figura pública. Hoje, podes sentar-te numa cadeira de televisão e dizeres o que quiseres sobre mim que não te acontece nada.”
Apesar de acompanhar de perto o que é dito sobre si, Cristina revelou que recentemente decidiu adotar uma abordagem diferente: “Tenho um clipping diário, mas não o abro há quase um ano. E é muito pacificador.”
Por fim, Cristina Ferreira refletiu sobre as suas raízes e o impacto da sua trajetória: “A minha terra natal nunca me esqueceu e eu também nunca me esquecerei dela. Na Malveira, a autarquia colocou uma placa que não diz que sou apresentadora ou administradora. Diz apenas: ‘Malveirense de coração.'”