Cristina Ferreira deixou palavras a Maria Cerqueira Gomes e Goucha durante o programa. No final do primeiro aniversário d’O Programa da Cristina e ao lado de Cláudio Ramos e de Joana Barrios, a apresentadora começou por dizer «Hoje é apenas a festa de aniversario. Hoje celebra-se um ano depois de termos aberto a porta. Não sabíamos no que é que isto ia dar. Saiu-nos melhor do que a encomenda. Estamos aqui por si todos os dias. Quero que se lembre disso: estamos aqui por si», disse.

Depois, a vedeta da SIC, deixou uma palavras a todos os programas concorrentes ao seu: Jorge Gabriel e Sónia Araújo, dupla que está à frente de Praça da Alegria (RTP1), e Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, que conduzem o Você na TV! (TVI).

Foi com grande apreço que Cristina Ferreira afirmou «Deixem-me, no dia de hoje, deixar uma palavra a quem comigo todos os dias tenta fazer-lhe companhia. Deixem-me mandar um beijo ao Manel e à Maria. deixem-me mandar um beijo à Sónia e ao Jorge. São eles que, no mesmo horário, tentam fazer aquilo que eu desde pequenina achei que poderia ser a minha missão: tocar os outros. Nunca se esqueça disso. Sempre que nos ouve, queremos chegar até si. Obrigada», frisou.

Para terminar, Cristina Ferreira disse:

«Quero que se sinta isso mesmo, nós estamos aqui para fazer companhia, acho que o meu programa veio mostrar que nós somos mais do que companhia dentro de uma grelha de uma estação de televisão, que nós podemos tornar nobre aquilo que não foi vendido até então como nobre na televisão.

Quis deixar aos meus colegas que estão todos os dias na mesma batalha que eu que isto não é uma guerra, eu nunca tentei que fosse uma guerra. Claro que sabe muito bem ganhar, claro que sabe muito bem sentir que há mais gente a acompanhar-nos a nós, mas eu acho que aquilo que eles fazem é mais duro ainda do que aquilo que eu faço porque eu chego aqui feliz todos os dias.

Quis deixar-lhes este beijinho para que eles nunca se esqueçam que nós estamos a par, e que estamos todos no mesmo horário a tentar fazer o mesmo e o melhor»