Cristina Ferreira fala sobre ser mulher num mundo predominantemente masculino: ‘Muito difícil…’. No dia do seu aniversário, Cristina Ferreira foi a convidada do programa da TVI, “Conta-me”.
A apresentadora e acionista falou sobre a sua vida pessoal e profissional, e abriu o coração sobre os desafios de ser mulher e mãe num meio dominado por homens.
Cristina Ferreira começou por explicar que as mulheres têm mais dificuldade em chegar a cargos de liderança porque muitas vezes desistem ou são culpabilizadas pela sociedade: “Tenho uma perceção do porquê que as mulheres não chegam lá. Decidiram que era o que não queriam, ou desistiram, porque é mesmo muito difícil. Há um pensamento masculino e feminino que olham para estes percursos culpando a mulher, tem a ver com a educação (…) há um sentimento de culpa em relação à maternidade (…) Mas eu tenho certeza que o meu filho é muito mais feliz pela pessoa que sou (…)“, afirmou.
A apresentadora também falou sobre como concilia a sua carreira com a maternidade do seu filho Tiago, de 13 anos.
Cristina Ferreira admitiu que nem sempre consegue estar presente em todos os momentos, mas que tenta dar prioridade aos mais importantes: “Fui sempre às festas, àquelas que eu não podia faltar. Ele gostava que fosse a mais jogos de futebol, quando é realmente importante eu não falho, mas eu não vou sempre porque para mim não é confortável“, confessou.
Cristina Ferreira mostrou-se orgulhosa do seu percurso e da sua família, e disse que não se arrepende das suas escolhas. A apresentadora revelou ainda que tem uma relação muito próxima com o seu filho, e que ele é o seu maior apoio: “Ele é o meu melhor amigo, ele sabe tudo da minha vida. Ele é o meu maior crítico, ele diz-me quando estou bem ou mal“, contou.
A entrevista de Cristina Ferreira no “Conta-me” foi muito elogiada pelos telespectadores, que destacaram a sua sinceridade e coragem.