O encanto dissipou-se? Cristina Ferreira já não consegue liderar nas manhãs da TVI. A apresentadora era conhecida por ter o dom de atrair audiências televisivas. Qualquer programa que apresentasse tornava-se um sucesso.
Mas, como diz a música dos Xutos e Pontapés, nada dura para sempre. E isso tem-se comprovado nos resultados das manhãs da TVI, onde Cristina voltou para substituir Maria Botelho Moniz durante a sua licença de maternidade. Voltou mas as audiências não subiram, pelo contrário, confirmam os dados oficiais.
Segundo o Correio da Manhã, o regresso de Cristina Ferreira às manhãs da TVI provocou uma fuga de espetadores, algo que poucos esperavam… mas que é uma realidade.
A liderança tem pertencido à ‘Casa Feliz’ da SIC e os números do ‘Dois às 10’ até têm sido inferiores desde que a diretora de programas se juntou a Cláudio Ramos.
O comentador do diário Alexandre Pais tem uma justificação: “A queda de popularidade de Cristina Ferreira está também muito relacionada com a perda da simplicidade e com a exibição de uma vida dita de luxo, que o público inveja e não aceita”, conforme escreveu este fim de semana no Correio da Manhã.
Recorde-se que Cristina está no ar ainda com o ‘Big Brother’ e que no próximo ano continua aos domingos com o ‘Dança com as Estrelas’, onde vai ter ao seu lado o seu novo protegido: Bruno Cabrerizo.