A SIC irá fazer uso das próprias declarações de Cristina Ferreira em Tribunal confrontando a apresentadora com frases usadas pela mesma desde que regressou à TVI.

O Correio da Manhã, afirma que além das declarações de Ruben Rua que afirmou que reuniu com a apresentadora para falar de VivaVida «na primeira semana de julho», existem ainda as frases da própria em conversa com Helena Coelho, as declarações na entrevista do Jornal das 8h a Pedro Pinto e a conversa com Goucha no Você na TV! 

A Helena Coelho, Cristina Ferreira admitiu ter sugerido a influenciadora digital para ser o novo rosto de Like Me, formato que foi para o ar na TVI em maio de 2019, altura em que a estrela da Malveira estava na SIC e de onde só saiu no dia 17 de julho do presente ano. Para além de apresentadora era consultora de entretenimento do canal.

A SIC afirma que «Cristina Ferreira confirmou em direto estar a planear no início de Julho um programa para um canal concorrente, mais de duas semanas antes de rescindir unilateralmente e sem fundamento o contrato com a SIC, onde era apresentadora, consultora da direção de programas e uma das figuras de proa da estação. Além de eticamente reprovável e um desrespeito para o publico pelo público que a acompanhava na SIC …».