“Desta cabeça não se pode esperar grande coisa…”, afirmou André Ventura em resposta a Rita Pereira quando esta afirmou “Fez-se justiça no Supremo Tribunal. É importante assinalar quando a justiça em Portugal funciona”, no caso das ofensas proferidas por André Ventura a uma família do Bairro da Jamaica, está a dar que falar.

A actriz fez uso das suas redes sociais dizer: “Estou muito bem impressionada, muito bem impressionada MESMO. Não deveria, eu sei, deveria ser ‘normal’, mas é tão raro um crime racial ganhar em tribunal que… e ainda mais sendo um desfavor de alguém num cargo político: esta família do bairro da Jamaica acabou de ganhar um processo contra um político”, começa por escrever.

Em declarações à Flash!, Ventura respondeu: “Trata-se de uma contra-ordenação e de ofensas à honra de uma família do bairro da Jamaica”.

“Mas também de quem confundiu a iluminação da lua com a de um estádio de futebol, desta cabeça não se pode esperar grande coisa. A Rita Pereira passou demasiado tempo fora de Portugal e não sabe muito bem o que se passa em muitas das nossas cidades e bairros problemáticos.”, afirmou.