Foi detido em Marrocos o fugitivo da cadeia de Vale de Judeus. Fábio ‘Cigano’ Loureiro, um dos cinco fugitivos que escaparam da prisão de Vale de Judeus no dia 7 de setembro, foi capturado em Tânger, Marrocos, no domingo, 6 de outubro, às 22:00 horas.
A detenção foi o resultado de uma operação internacional rápida e bem coordenada, envolvendo a Polícia Judiciária portuguesa, as autoridades marroquinas e as forças policiais espanholas. Esta colaboração internacional permitiu a captura em menos de 24 horas, destacando a eficácia das redes de segurança transfronteiriças.
Loureiro, que cumpria uma pena de 25 anos por crimes graves, como tráfico de drogas, associação criminosa, extorsão e furto qualificado, deverá ser extraditado para Portugal em breve, provavelmente para a prisão de alta segurança de Monsanto, onde as medidas de segurança serão reforçadas para prevenir novas tentativas de fuga.
Enquanto Fábio Loureiro foi capturado, quatro outros fugitivos continuam em liberdade: Fernando Ribeiro Ferreira, Shergili Farjiani, Rodolf José Lohrmann e Mark Cameron Roscaleer. As autoridades seguem com as buscas para localizar esses indivíduos, mantendo a investigação ativa.
A captura de Loureiro representa um importante sucesso na luta contra o crime, mas o desafio continua, com as forças de segurança empenhadas em encontrar os restantes fugitivos.