Deus é o único que permanece ao teu lado nos dias mais difíceis. E dizes, tá tudo bem com um sorriso. Mas só tu e Deus sabem como anda a tua vida, como está o teu coração e como estão os teus dias.

Talvez há dias estejas a enfrentar momentos que tem sugado as tuas forças e até pensado que não chegarás ao fim tanto sofrimento. Talvez estejas a enfrentar gigantes e desertos que parecem não tem mais fim. Descansa em Deus, confia n’Ele pois é do Senhor que virá o teu socorro.

Sei que os teus medos tem te feito perder o sono, que as tuas dores tem te feito desanimar e até pensar em desistir, só Deus sabe como anda as coisas na tua vida e como está o teu coração. Deus pode estar em silêncio, mas nunca estará ausente na tua vida. Ora e aproxima-te mais de Deus e os teus medos darão lugar a fé.

Não olhes para o gigante, mas para o Deus que pode derrubar o gigante.

Não te preocupes com o tempo, Deus é o dono do tempo. Não tentes entender o porque de certas coisas estarem a acontecer na tua vida, Deus é sábio nos seus planos e tem meios surpreendentes para abençoar os seus filhos. Deus não desistiu de ti, Ele não te abandonou e nem esqueceu de nenhum das promessas que um dia te fez.

Deus tem cuidado de ti, do contrário nem de pé estarias, Ele é a tua força e sustento nos dias difíceis.

Crê que Deus tem o melhor para a tua vida e que ninguém invalidará os planos d’Ele para ti. Quando sentes medo, quando a dor chega Deus está ao teu lado, nunca te esqueças que Deus é poderoso para acalmar o mar revolto.

Aceita o tempo certo, é necessário passar pelo processo do tempo para que Deus possa o moldar, o preparar e fazer mais forte.

Crê antes de acontecer, confia sem ver e tenha fé pois Deus tem todo o poder.

Recebe a graça de Deus, pois da tua vida quem cuida é Deus, Ele sabe de tudo e irá honrar os teus esforços. Deus tem planos que superam todas as tuas expectativas e te fará viver o sobrenatural. Tem reviravolta na tua vida, tem coisas novas chegar para trazer sorriso aos teus dias, o tempo da vitória maior.

Créditos: Yla Fernandes (adaptado)