Hoje é um dia decisivo para Maria João Abreu. Dulce Guimarães foi quem revelou nas redes sociais que esta segunda-feira vai ser o “dia decisivo” para a actriz.

Ela está em coma induzido há uma semana e regra geral ninguém fica mais do que uma semana nessas condições. Por isso mesmo a Dulce Guimarães afirmou o que se pode ler mais abaixo.

“Amanhã será um dia decisivo para ti, velha Amiga. Quero ter pensamento positivo mas o conhecimento não está a permitir-mo“, começou por dizer Dulce Guimarães.

“Tens que, como sempre fizeste noutras lutas – ainda que bem mais fáceis – ir buscar forças ao teu lado forte. Logo que a medicação que te tem mantido no coma comece a ser retirada, vai lá, Amiga, vai a esse teu lado MAIS FORTE, desce lá, para depois subires, mesmo que devagar e volta, volta em força, volta TODA, volta TU”.

Assim que Maria João Abreu seja retirada do coma induzido, os médicos vão avaliar os estímulos neurológicos e a sequelas que os dois aneurismas provocaram. Do que se percebeu, será esta segunda-feira que vai ser o dia decisivo.

Ao CM uma fonte referiu que “Apesar de já se ter drenado algum sangue, ainda há muito acumulado que os médicos ainda não conseguiram retirar”.

Se Maria João Abreu conseguir dar a volta a esta situação, ela vai ter uma recuperação longe e complicada pela frente. “A hemorragia deixou sequelas, afetou várias partes do cérebro. A recuperação será complexa.”