Polémica: Deveria o Dia dos Pais e o Dia das Mães ser alterado para o Dia da Família? A proposta de Inês Herédia para substituir o Dia do Pai e o Dia da Mãe pelo Dia da Família tem gerado um amplo debate nas redes sociais.
A atriz e cantora portuguesa, que é mãe de gémeos com a sua esposa Gabriela Sobral, defende que esta mudança reflete melhor a diversidade das estruturas familiares na sociedade contemporânea.
Herédia argumenta que a celebração de um Dia da Família seria mais inclusiva para crianças que não têm uma das figuras parentais presentes, seja por que motivo for.
A ideia já foi adotada por algumas escolas, o que demonstra uma tendência crescente para reconhecer e celebrar todos os tipos de família.
Contudo, a sugestão não é isenta de controvérsia, com opiniões divididas sobre a manutenção das tradições versus a adaptação às realidades familiares modernas.
Esta discussão reflete um movimento mais amplo na sociedade que busca equilibrar respeito pelas tradições com a necessidade de inclusão e representatividade.
Maria Vieira reagiu esta quarta-feira, dia 20 de março, através do ‘X’ (antigo Twitter). Vê a seguir:
Essa pseudo-actriz lésbica que é «casada» com outra lésbica mal encarada, acha que se deve acabar com o Dia do Pai! Será que ela sabe que se não fosse o pai dela, ela nunca teria nascido?!?! E será que ela sabe que duas pessoas do mesmo sexo não se reproduzem? pic.twitter.com/8OiZ4yB5j8
— Maria Vieira (@MariaVi19856058) March 20, 2024