Elma Aveiro sai em defesa de Miguel Sousa Tavares. O comentador esteve no ‘Jornal Nacional’ da TVI na quinta-feira, 26 de outubro, para comentar vários tópicos atuais em sua coluna ‘5ª Coluna’.
Um dos temas discutidos foi a vitória de Marina Machete, a primeira mulher transgénero a ganhar o concurso ‘Miss Portugal 2023’. Miguel Sousa Tavares declarou: “Quem se elegeu não foi uma mulher bonita. Não foi ela que ganhou, foi uma operação ou várias + medicina molecular, foi isso que foi eleito. O que o júri apreciou foi o resultado de operações plásticas que correram bem e tratamentos moleculares ou celulares e é esse o resultado“.
Em resposta à opinião de Miguel Sousa Tavares, Elma Aveiro usou sua conta de Instagram para “aplaudir” o comentarista e também oferecer sua perspectiva sobre o assunto. Ela escreveu: “Eu não sou fã deste Miguel Sousa Tavares, mas eu levanto-me e aplaudo de pé pelo seu comentário sobre o Miss Mundo. Realmente, isto é desvalorizar a mulher e envergonhar a nossa sociedade, parabéns pelo seu comentário que todos deviam ouvir.”
Elma Aveiro também expressou sua preocupação, afirmando que “estamos realmente no fim do mundo” e concluiu com uma crítica: “Qualquer homem se transforma e concorre, agora não digam que é a Mulher mais linda, palhaçada.”