As energias de 2020, o ano que será regido pelo Sol. Na astrologia védica, o Sol representa a alma, é a representação do nosso “eu exterior”, como queremos que o mundo nos veja, a nossa auto-estima, coragem e confiança.

Um ano que se inicia vem acompanhado de muitos projetos, esperanças, expectativas e promessas. Muitos querem iniciar uma faculdade, uma dieta, consolidar um relacionamento. O ano novo é uma página em branco pronta para receber a escrita de uma nova história, da qual somos os protagonistas e torcemos por um fim feliz.

Mas o que nos assegura uma boa entrada de ano? Muitos apostam nas cores das roupas e seus significados, em pular sete ondas e comer alimentos especiais. Essas são algumas das crenças mais populares para as boas vibrações do fim do ano, crenças herdadas dos nossos antepassados.

2020 – ano majestoso
O ano de 2020, que será regido pelo Sol, tem muito a nos proporcionar: prosperidade, auto-estima elevada, sucesso, optimismo, visto que o Sol é energia vital em nossa vida e, como um grande astro, promete-nos um ano majestoso. Na astrologia védica, o Sol representa a alma, é a representação do nosso “eu exterior”, como queremos que o mundo nos veja, nossa auto-estima, coragem e confiança.

Sabemos que temos uma “mãozinha” quanto ao planeta regente para 2020. Mas, e nós, como podemos nos auxiliar para que o ano seja de sucesso?

Que tal começar com um cronograma? Confere pontos cruciais a serem seguidos para teres êxito em 2020:

  • Identifica o que é importante de verdade, concentra-te no que o faz feliz, nas pessoas, no trabalho, enfim, utiliza a tua energia para o que vale a pena e o que se faz necessário.
  • Define as prioridades, faz o teu orçamento, excluindo as futilidades, pergunta se realmente vais precisar comprar tal objeto, no que ele irá agregar à tua vida e se realmente precisa dele.
  • Chega de procrastinação, não deixes para amanhã as coisas que podes resolver no dia, não deixes as tarefas se acumularem, reserva um tempo para os deveres e a diversão será mais prazerosa.
  • Disciplina e organização, palavrinhas difíceis e que fazem toda diferença, ajudam-to a ter foco nos objetivos e organizar o teu tempo.
  • Evita o estress, pessoas tóxicas e as que reclamam demais, sê um pouco egoísta e preserva-te de problemas desnecessários, afasta-te das pessoas pessimistas, “reclamonas” e ingratas.
  • Não te atrases, procura ser pontual, coloca o relógio para despertar um pouco antes para que tenhas tempo de tomar o teu café com calma, tomar um banho para sair energizado para um novo dia de trabalho.
  • Procura uma alimentação saudável, existem alimentos de que podes gostar, mas nunca provaste, experimenta saladas, novos temperos, sabores. O tempo gasto com culinária nunca é um tempo perdido.
  • Explora o teu visual, como novas cores, novos cortes de cabelo, novas cores para maquilhagem, encontra em ti pontos fortes e explora-os, procura te gostar com o que tens, a beleza existe para todos, basta saber os teus pontos fortes e fazer bom uso deles.
  • Exerce a tua fé, encontra uma filosofia ou religião que fortaleça a tua fé e te faça sentir plena, alimentando a tua alma e a tua força espiritual.

Créditos: Michelle Silveira