Enfermeiro decide adoptar bebé que foi abandonado na maternidade.

Um enfermeiro decidiu adoptar bebé que foi abandonado na maternidade. Matías Devincenzi, trabalha no hospital da cidade argentina de San Miguel de Tucumán e não hesitou em adotar o bebé recém-nascido que tinha sido abandonado.

O enfermeiro viu o bebé de seu nome Santino pela primeira vez na unidade de cuidados intensivos em fevereiro de 2017.

O bebé já havia nascido há vinte dias, com diversoso problemas de saúde e acabou memso abandonado pela família no próprio hospital. O enfermeiro sentiu afirma que a sua ligação ao bebé foi imediata:

“Ele tinha um problema urinário e malformações nas mãos e pés. Em meados de março, sofreu uma infeção e foi internado nos cuidados intensivos, mas eu não estava lá porque tinha tirado alguns dias de folga”, disse ao jornal argentino “Todo Noticias”.

O enfermeira confessa que ficou encantado com a criança assim que a viu, mas não lhe passou pela cabeça a adopção. Ele pediu ao bebé para abrir os olhos e jurou que se o fizesse, teria ali um pai e uma casa.

“Abriu os olhos e senti que era um sinal. Imediatamente me assumi como pai dele e comecei a averiguar a questão da adoção”, disse.

Matías Devincenzi deu inicio ao processo de adoção, mais tarde aprovado.

“Adotei-o aos 29 anos. Nunca tinha pensado em ser pai, era solteiro, mas durante todo o processo sempre tive a certeza de que nos iam deixar ficar juntos como uma família.

Agora o Santi está muito bem, mas quando mo entregaram tinha sete meses e um atraso de desenvolvimento de cinco. Quase não se movia e não conseguia gatinhar. Entretanto começamos rapidamente com a estimulação precoce e conseguimos reverter a situação”, disse o enfermeiro.

Enfermeiro decide adoptar bebé

Hoje a criança tem dois anos e não possui probelmas de saúde. O pai adotivo sente-se orgulhoso que “uma das primeiras palavras que disse foi ‘papá.

A minha intenção é aumentar a consciência de que há muitas crianças em situações de abandono e que não há nada mais maravilhoso do que dar e receber o amor de uma criança. Peço que incentivem a adoção”, disse em jeito de apelo.

A Ferver

Expulsão de Catarina Miranda do ‘Dilema’ incendeia redes sociais.

A expulsão de Catarina Miranda do 'Dilema' incendiou as redes sociais. Parece que a...

Reação de Catarina Miranda à expulsão do ‘Dilema’ gera polémica no estúdio.

A reação de Catarina Miranda à expulsão do 'Dilema' gerou polémica no estúdio. Houve...

Já se ouve gritar na Casa do Dilema: ‘Força’.

Já se ouve gritar na Casa do Dilema: 'Força'. Na noite de sábado, 13...

Artigos Relacionados

Expulsão de Catarina Miranda do ‘Dilema’ incendeia redes sociais.

A expulsão de Catarina Miranda do 'Dilema' incendiou as redes sociais. Parece que a expulsão de Catarina Miranda do reality show "Dilema" gerou bastante...

Reação de Catarina Miranda à expulsão do ‘Dilema’ gera polémica no estúdio.

A reação de Catarina Miranda à expulsão do 'Dilema' gerou polémica no estúdio. Houve bastante tensão e drama durante a gala da TVI. Catarina Miranda...

Já se ouve gritar na Casa do Dilema: ‘Força’.

Já se ouve gritar na Casa do Dilema: 'Força'. Na noite de sábado, 13 de julho, Daniela Santos e Bernardina Brito, estavam à beira...

Catarina Miranda ‘ameaça’ Diogo Marcelino: ‘Não vais dormir o resto do programa’.

Catarina Miranda 'ameaçou' Diogo Marcelino: 'Não vais dormir o resto do programa'. Parece que a casa do "Dilema" está cheia de emoções! A Catarina...

Arlinda Mestre afirma que Catarina Miranda é uma jogadora de alto nível no ‘Dilema’.

Arlinda Mestre afirmou que Catarina Miranda é uma jogadora de alto nível no 'Dilema'. A comentadora e António Bravo têm opiniões bem distintas sobre...

Catarina Miranda critica Bernardina Brito: “Não é uma jogadora brilhante”.

Catarina Miranda criticou Bernardina Brito: “Não é uma jogadora brilhante”. O programa "Dilema" tem sido palco de muitas tensões entre Catarina Miranda e Bernardina...