‘Hell’s Kitchen’: Ex-concorrente processou chef Ljubomir Stanisic. Cândida Batista, alega ter sido vitima de um ataque à sua dignidade e, como tal, quer 40 mil euros de indemnização.

À TV Mais, uma fonte próxima da cozinheira disse: “Ela ficou profundamente incomodada como a sua imagem foi apresentada nos vários episódios em que participou, e que a imagem que passou cá para fora em nada tem a ver com a sua (…) isso lhe trouxe consequências negativas a nível profissional”.

 Cândida Batista ficou indignada porque não recebeu qualquer informação sobre as suas competências na cozinha  “Mas, sim, sobre o meu corpo (…) Jamais esperava por ataques pessoais num nível de misoginia tão absurdo no mundo da televisão”.

Na altura, Candida chegou a ser questionada ser trabalharia em restaurantes com Ljubomir ao que atirou: “Jamais. Só se me pagassem, e me pagassem muito bem. Se fizer parte do meu contrato eu vou, fazer o quê… Se não, tenho que pagar uma multa contratual. Se eu puder escolher eu não vou”, afirmou Cândida, comparando Stanisc e Gordon Ramsay, o polémico chef britânico para quem trabalhou. “O Ljubomir é uma cópia barata, é uma versão ‘made in China’ do Gordon Ramsay”.