A seguir damos-te a conhecer 9 factos incomuns sobre mulheres que te vão deixar a pensar.

Elas vêm mais cores

factos incomuns sobre mulheres

Já discutiste com a tua amiga sobre aquelas cortinas brancas que ela alegava ser casca de ovo ou creme? Bem, isso ocorre porque as mulheres vêem em média 20% mais  cores e formas diferentes

O corpo feminino tem menor resistência ao álcool

O álcool é ainda mais prejudicial para as mulheres, já que elas são mais propensas a doenças do fígado como hepatite (uma inflamação do fígado) e têm maior probabilidade de morrer de cirrose hepática (uma doença crónica). Também é mais provável que as mulheres sofram danos cerebrais causados ​​pelo álcool, como perda de funções mentais e redução do tamanho do cérebro.

A mulher comum come 2kg de batom na sua vida

factos incomuns sobre mulheres

As mulheres lambem ou comem com alimentos cerca de 2 kg de batom durante a sua. Para algumas mulheres, esse número é muito elevado (ou não é elevado o suficiente), por isso é uma média, varia de acordo com o país e a cultura.

Elas podem tornar os seus homens gordos

Muitos homens em relacionamentos de longo prazo estão a ficar mais gordos , e isso pode ser resultado do facto delas alimentarem excessivamente o parceiro ou a intenção inconsciente de tornar um homem menos atraente para outras mulheres.

Estilo acima do conforto

 A sociedade e os meios de comunicação social pressionam as mulheres há séculos para se manterem num determinado padrão, isso resulta na maioria das mulheres escolher uma apresentação elegante em vez de conforto.

Um aumento do olfato

factos incomuns sobre mulheres

O aumento do olfato ajudou nossos ancestrais a sobreviver e a a escolher os alimentos certos para a família. Então, para apelar para esse sentido elevado que tal oferecer algumas flores?

As células cerebrais são mais densas no cérebro feminino

Em média, o cérebro feminino é 9% menor que o masculino o que não afecta as habilidades cognitivas, já que a contagem de células é a mesma e elas são apenas densamente compactadas.

Os saltos eram para homens

Nos anos 1600, os saltos foram trazidos à moda feminina para imitar os homens que usavam saltos como sinal de sua masculinidade e status.

Sabem ler rostos

factos incomuns sobre mulheres

As mulheres são melhores na leitura de rostos, gestos e tons de voz. Mesmo num grupo de pessoas, todas as iterações sociais provavelmente seriam lideradas por uma mulher do tipo alfa do que um homem alfa.

Créditos: Bastante Interessante