A família de Eduardo Beauté não pretende ficar com as crianças. Quem o diz é Ana, prima de Beauté, em declarações à revista ‘Flash’.

“Não vamos lutar pelas crianças. Não temos condições para ter as crianças.”

De momento, é Luís Borges, ex-marido de Beauté e Alice, a empregada e amiga do cabeleireiro, quem está a cuidar de Bernardo, 9 anos, Lurdes, 7, e Edu, 4.

“Não podem estar melhor neste momento. Não temos condições mentais para estar com eles. Depois as autoridades, o Ministério Público, alguém competente, vai decidir”, afirma a prima Ana.

E reforça que a família não tem condições para sequer pensar em cuidar dos filhos de Eduardo Beauté.

“Não temos condições. A minha tia tem 75 anos. A minha prima tem 2 filhos menores, o meu primo tem um filho menor, eu não tenho vida. Vivemos do nosso trabalho, trabalhamos para viver. Somos uma família muito humilde. Temos de seguir em frente.”

Ainda assim, Ana espera que possam continuar a ter contacto com as crianças: “Ainda há pouco estive a falar com o Luís e pedi-lhe para estar em contacto com ele para saber dos meninos. Espero que possamos ter contacto com os meninos”, afirmou.

No dia 11 de setembro, decorreu as celebrações de Eduardo Beauté, na Marinha Grande. Sensivelmente à mesma hora, em Lisboa, os amigos organizaram uma missa de homenagem, na Basílica da Estrela.