Fátima Lopes constrói império para além da televisão e abandona o pequeno ecrã. A apresentadora tem aproveitado os intervalos da sua atividade televisiva para se dedicar a outras paixões e projetos que lhe garantem uma estabilidade financeira e emocional.

Desde que saiu da TVI, Fátima Lopes investiu na sua veia literária e na sua filosofia de vida saudável, que partilha com os seus leitores e seguidores.

Atualmente, a apresentadora recebe um salário fixo de 7500 euros mensais na SIC. No entanto, fora do pequeno ecrã, Fátima Lopes tem várias fontes de rendimento, que se tornaram num plano B, mas que poderiam facilmente ser o seu plano A. Entre elas estão os livros que publica – tanto romances como obras sobre bem-estar, como o seu último lançamento ‘Simply Flow – Atreve-te a Abrandar’.

Este é um tema que Fátima Lopes explora cada vez mais, pois é uma adepta de um estilo de vida saudável, pratica yoga e tem um blog onde aborda esta dimensão da sua vida, que procura transmitir aos seus fãs. Por isso, é frequentemente convidada para palestras, como é o caso do Festival Arte&Consciência, que decorre entre 6 e 8 de outubro na Ericeira, e do qual é embaixadora.

Para além destes desafios, Fátima tem aproveitado a sua pausa na televisão para se dedicar a vários projetos que lhe dão prazer. Um deles é o seu canal de Youtube, onde partilha receitas com o chef Vitor Sobral, o que se tornou uma fonte de renda estável e lhe permite ter uma vida tranquila. Fátima diz que não sente falta da fama nem da pressão da televisão. Ela confessa que, quando trabalhava em vários programas, estava à beira de um colapso e precisava de mais calma na sua vida.